Usuário:Sarahmr

De EmBreveAqui
Ir para: navegação, pesquisa
  • tema: Vazios urbanos no hipercentro de BH; a proposta deve considerar "todos" - a proposta deve ser para todos;
  1. descrição detalhada do projeto/proposta;
  2. afirmar/revelar as questões conceituais, críticas que interessam ao grupo;
  3. hipóteses, curiosidades, para buscar informações.
  4. objetivos?
  5. justificativa(com informação real/documentos da PBH e diagnósticos/relatórios técnicos)

IMPORTANTE

  • Ler o documento da prefeitura que para nao propor o que ja foi proposto e discutir e criticar em cima do que já foi proposto.
  • Devemos mapear todos os vazios urbanos presentes no hipercentro (já existe o mapeamento: procurar) fazer uma proposta que abranja a todos e depois selecionar um em específico para detalhar;
  • Fazer uma análise (texto) que contemple os ítens listados acima;

Análise prévia, posteriormente transformar em texto:

  1. descrição detalhada do projeto/proposta: Propor uma melhoria da qualidade urbana no Hipercentro de Belo Horizonte através de uma requalificacao dos espacos e vazios urbanos existentes na área.
  2. afirmar/revelar as questões conceituais, críticas que interessam ao grupo; Responder a pergunta: O que compreendemos por vazios urbanos?
  3. hipóteses, curiosidades, para buscar informações Pesquisas de obras análogas e estudo do Documento da Prefeitura de Belo Horizonte
  4. objetivos? Explorar o potencial transformador dos vazios urbanos na dinâmica social, física e econômica da área de projeto. Essa transformacao tornaria possível novos usos e relações entre os mais diversos grupos sociais que fazem parte do hipercentro de Belo Horizonte. Conferir aos espaços condições de vida compatíveis com a importância da região de estudo para a cidade, garantindo a prometida função social da cidade.

Local de Intervenção[editar]

Prédio desocupado na esquina da Av. Andradas com Viaduto Sta Tereza e Baixios do Viaduto Sta Tereza

Após análise dos vazios mapeados da Setor 9 - Hipercentro de BH, foram selecionados os locais acima citados para detalhamento da intervenção. Eles foram escolhidos devido à boa localização e proximidade entre eles. Estão localizados em uma região de fácil acesso e grande alcance da população, possibilitando uma maior integração com a cidade. Enquanto a Construção Inacabada seria utilizada para uso de uma horta comunitária, os baixios seriam um local destinado à feira para comercialização dos produtos, eventos e atividades de lazer.